1 – O gigante Facebook – Quem sou?

16 de agosto de 2011
Nenhum comentário

 

 

Esse é o primeiro de uma série de posts que farei sobre o Facebook.

 

O que é o Facebook? Podemos começar definindo-o como uma rede social surpreendente.

Foi criado no início de 2004 como rede social da Universidade Harvard. Aos poucos, foi sendo aberta a outras universidades americanas, então saiu do enfoque universitário e alcançou os mais diversos tipos de pessoas no mundo todo.

 

A empresa fundada por Mark Zuckerberg alavancou ainda mais seu crescimento depois que o filme “A Rede Social”, que estreou no dia 1º de outubro de 2010 nos EUA, foi lançado. A Rede Social faturou 94 milhões desde o seu lançamento, cifra considerada baixa se comparado com Toy Story 3, por exemplo, que arrecadou mais de 415 milhões. Porém se levarmos em conta a visibilidade que o Facebook teve através do filme, foi uma ótima tacada publicitária.

 

O Facebook já conta com 650 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a revista Veja, no ano passado (2010) pela primeira vez desde 2007 o gigante da web, Google, foi ultrapassado em número de acessos pelo Facebook nos EUA. Uma das razões por trás do sucesso do Facebook foi o desenvolvimento de ferramentas capazes de tornar ainda mais fácil o compartilhamento de conteúdo on-line com amigos, disse Matt Tatham, da Hitwise.

 

E você o que acha dessa rede social? Coloque sua opinião nos comentário desse post.

 

Em breve teremos mais posts sobre o assunto.

 

 

vaso link

Comments are closed.