3 – O gigante Facebook – Aplicativos ou APPS

19 de setembro de 2011
Nenhum comentário

Aplicativos para Facebook ou APPS como são chamados na rede, são ferramentas que um usuário pode acoplar ao seu perfil pessoal ou Fan Page. Esses recursos não são exclusivos do Facebook, mas na rede social de Mark Zuckerberg essas ferramentas ganharam um novo sentido.

 

Jogos, listagens de livros, alinhamentos de redes sociais praticamente tudo é possível com esses aplicativos, desenvolvidos por empresas ou até mesmo usuários da internet, contribuem para completar a ideia de fazer do Facebook um lugar de entretenimento. Várias empresas tem se aproveitado dessa condição para promoves seus “aplicativos promocionais”, principalmente através de games, promovendo a marca e gerando engajamento do consumidor.

 

A BIC, empresa consolidada no ramo de canetas esferográficas, lançou um interessante advergame (nome dado a jogos que promovam marcas) em conjunto com a agência Borghierh/Lowe, “Cadê minha BIC?”. O game acontece num escritório de empresa que as canetas BIC estão sumindo. O jogador deve manter sua primeira BIC, conseguir novas através de seus amigos e completar missões diárias para subir na hierarquia da empresa.

Para jogar, basta acessar a página da BIC no Facebook.

 

Recentemente um jogo muito conhecido entre o público em geral, The Sims, foi lançado também no Facebook. O game The Sims Social, da Eletronic Arts, vem chamando a atenção dos fãs, mantém o já conhecido sistema de jogo: deixe seu personagem feliz e construa uma casa legal para ele, e tem como novidade a possibilidade de interação com outros usuários.

 

Muitos APP ainda serão lançados, e há muito o que falar sobre esse assunto, mais a frente você poderá conferir mais aqui no blog, até mais!

 

vaso link

Comments are closed.