Facebook detalha prêmio para agências e marcas

19 de outubro de 2011
Nenhum comentário

Mais uma vez o Facebook vem com inovações na área publicitária. Confira o artigo que saiu ontem no site do Meio&Mensagem:

 

O Facebook está com novidades a respeito do canal Facebook Studio, lançado há seis meses para aproximar a rede das agências de publicidade. Uma delas é o novo programa do Facebook Studio Award, premiação para agências e marcas que confere troféus aos melhores trabalhos que “colocam as pessoas como centro de suas estratégias de marketing”. As regras para disputadas foram anunciadas nesta terça-feira, 18.

Foram estabelecidos critérios para estabelecer que cases entram na disputa e concorrem aos troféus. As questões são as seguintes:
- a campanha é social? A interação entre as pessoas está no centro da ideia? Ela motiva os usuários a compartilhar a ação?
- o case faz uso pleno do Facebook como plataforma de marketing? A campanha sabe aproveitar o potencial da rede?
- a ação se integra a outras mídias? A campanha faz parte de uma ideia multiplataforma?
- o case é escalonável? É fácil de ser compartilhado pelas pessoas?

As inscrições dos cases veiculados no site podem ser feitas até 31 de dezembro. Uma comissão de líderes de agências e de anunciantes, junto com dois representantes do Facebook, elegerá os vencedores em janeiro.

A mecânica da premiação determina que os cases que passarem pela aprovação definida pelo cumprimento dos critérios, vão para um link chamado Spotlight – os demais ficaram postados no Facebook Studio Gallery. De acordo com o Facebook, os trabalhos que entrarem no Spotlight concorrem aos prêmios.

Outra novidade do Facebook se refere ao uso da plataforma pelas agências. De acordo com o site, que fez um balanço do canal, já são 35 os países representados e as buscas por trabalhos de agências correspondem a 75% de pageviews no Facebook Studio. Além disso, um terço dos visitantes permanece mais de cinco minutos na área. E mais de 20% dedicam dez minutos ao espaço.

Para aprimorar esse serviço, o Facebook atualizou a interface e promoveu melhorias no sistema de buscas. Desse modo, procurou facilitar a busca e o compartilhamento de ações realizadas no site. Também é possível fazer pesquisa mais aprofundada por país, indústria e agência.

vaso link

Comments are closed.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK, Continuar